sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


                                 




Andei triste,
nem a voz do coração
se ouvia,
nem o seu pulsar
sentia,
apenas
o eco das tuas palavras
parecendo sonhar!


Não era sonho
mas a vida girando
em nós girando,
num despertar do coração,
que me levava a ti
e olhava para as palavras
suadas de amor
e meus olhos
fixaram um verso:
alegra meu coração!


                             
                         Não sei

Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós. 

Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. 
Muitas vezes basta ser: 
colo que acolhe, 
braço que envolve, 
palavra que conforta, 
silêncio que respeita, 
alegria que contagia, 
lágrima que corre, 
olhar que sacia, 
amor que promove. 

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira e pura... enquanto 

              
                    Meus poemas 



É no peito que guardo meus melhores poemas
Arquivo de todas as minhas emoções
Rabiscos que traço somente em pensamento
Rascunhos que faço sem usar as mãos

Meus poemas por vezes são jardins abandonados
Onde crescem ervas que não consigo arrancar
São dias de chuva, beiras de precipícios
São pedaços meus que não posso juntar

Por outras vezes são janelas que ficam abertas
Por onde entram a luz do sol, das estrelas, do luar
São rios calmos longe das fortes correntezas
São paisagens coloridas que se refletem em meu olhar

É no meu peito que guardo meus melhores poemas
Arquivo de todas as minhas emoções
Meu livro secreto, somente eu o leio
E é nele que aprendo as  maiores lições



             
                            Mar imenso 

Olho para o mar,
perco o horizonte!


Mar imenso
que nos distancia,
mas não nos afasta!


Nosso amor
conhece o mar,
navega nele
todos os dias
da nossa vida!


Não haverá
naufrágio
e chegará a bonança,
as águas acalmarão,
e o meu coração,
liberto da tempestade,
esperará com esperança,
o dia
em que o mar imenso
nos aproximará,
para sempre,
para sempre, meu amor!



Olhando o mar me perdi
Diante de sua imensidão
Mais profundamente
Posso ver além
E me encontro em ti
Este mesmo mar que separa nos une
Salgadas e densas como ele
São minhas lágrimas de saudade
Mas nosso barco é leve e belo
E o nosso amor,
Ainda mais imenso que esse mar
Que apenas pensa nos separar.
             



Olhando o mar
contemplo a calmaria
que transmite ao meu olhar
e a força das suas ondas
num vai-vem constante!


E nesse instante
vejo a tua imagem
 que me dá
serenidade,
gestos de carinho,
de gratidão
e com isso recebo
a força bastante
para continuar este caminho
até ao sorriso final...


... deixei de te ver...
sem saber dessa imagem
numa vida sonhada
e procurei no silêncio,
estás diferente
sem a imagem do passado,
agora insegura, sem rumo;
já não vou ao mar,
perdei a paixão,
que abraçavas com fervor
no fundo desse coração,
que já não pulsa...







Cada dia que nasce
a nostalgia percorre

O meu amor por ti
vem de longe,
num silêncio sereno,
de muita convicção,
só visto pelos meus olhos,
os olhos do meu coração!


Sabes desta paixão
que passou a amor,
quando senti
a tua dedicação,
admiração
por mim!


Tens o conforto
do meu pensamento em ti;
nessa hora desejas-me,
fixas a minha imagem,
sorris para ela,
apertas no teu peito,
sentindo o meu corpo
levar-te ao prazer!


Cai-te uma lágrima,
enfrentas a realidade,
de o amor nos aproximar
e o mar nos separar!

































Pessoas entram, 
Se hospedam,
Saem de sua vida.
Portas sempre abertas
Alertas a todos os sons
Horas marcadas
Ou adiadas 
Mas, inevitáveis
Nem todos que chegam
o bem vindos
E os que se hospedam
Toleráveis ou insuportáveis
E os que se vão
Fazem falta
Às vezes, já vão tarde.
Mas há os que chegam,
Se hospedam
E não se vão,
São aqueles que
Possuem um lenço
Sempre a mão,
Um ombro como consolo
E um sorriso 
Que te levanta do chão
Com um abraço forte
Mesmo que distante
Desfaz a solidão
E lágrimas brotam
De contentamento
E faz aquecer o coração.
Palavras são desnecessárias
Por serem mútuos os sentimentos
Tudo se sabe um do outro
Perfeita sintonia!
E quem diria
Que nos dias de hoje
Pessoas assim haveriam?
São eles que fazem 
"Amanhecermos" a cada dia!
Amigos... Irmãos por opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário